terça-feira, 2 de outubro de 2007

Perdeu Preibói!

Depois da carta-desabafo de Luciano Huck, após sofrer um assalto, Mr Manson do Cocadaboa resolveu fazer um carta de resposta ao desabafo de Luciano.
Clique para ver aqui, aqui ou também aqui.

Um comentário:

Luiz André Argemi disse...

Já faz algum tempo esse post entrou aqui no blog. Li, pensei. Li sobre este assalto em outros lugares, com outra pessoas expressando sua opinião. Li, li; pensei novamente. Acho triste e emblemática uma situação em que alguém é vitimado pela violência e, por ser rico, ou por ser pobre, tem sua situação categorizada, indexada, definida e orientada por um detalhe simples: ser rico ou ser pobre. Ou ser branco, ser negro; ser hetero ou ser homossexual. Onde já se viu?

A violência, o único fato ao qual deveríamos estar nos referindo em todas estas situações que acabei de citar e também em outras que me fugiram à memória agora, ela sim, deveria ser, gentilmente, retirada da nossa vida, passando a ser tratada como uma prova das nossas limitações. Talvez até um estímulo para melhorarmos a nossa condição humana, não voltando a cometê-la. Ela, a violência.

Paz. Para que todos nos tornemos mais ricos.

André Argemi