domingo, 24 de setembro de 2006

Procura que tu acha

Sem dúvida alguma, andar por caminhos alternativos tem se mostrado a solução para quem é criativo e não encontra lugar nos meios de comunicação de massa. Do meio editorial à televisão, passando por emissoras de rádio e grandes portais de conteúdo, o troço é realmente difícil. Muita gente boa, pouco espaço e, na maioria das vezes, falta de interesse por coisas que não façam muito a linha Zorra Total, Faustão ou futebol. Felizmente, a necessidade é a mãe da invenção e, assim como cineastas, músicos, escritores, ilustradores e poetas que têm a criatividade no sangue, existe também gente criativa disposta a criar espaços onde esses caras possam mostrar o que sabem. Junte esta disposição aos recursos que a comunicação por meios digitais disponibiliza e está feito um dos melhores angus de que se tem notícia nos útlimos tempos: a internet.

Claro, existem os exemplos deploráveis, como sites de pedofilia e seus co-irmãos, sobre os quais nem precisamos comentar. Mas assim como existe a sombra, existe a luz. E é dela que vem as boas coisas, como os podcasts, sites de música independente e aquele que, sem dúvida alguma, está no topo da lista de audiência de quem anda desligando a TV aberta e correndo pro computador: o You Tube.

E nele os brazucas estão se dando bem. Basta ver a puta audiência dos últimos fenômenos que andam circulando de IP em IP. Nos últimos dias, três vídeos subiram como um foguete no ranking dos mais assistidos na web: Tapa na Pantera, um curta-metragem com a atriz Maria Alice Vergueiro; Daniela Cicarelli e o namorado numa praia da Espanha e Costinha no comercial das Raspadinhas da Loterj, com direção de Cacá Diegues. Esse último um comercial gravado nos anos 90 e publicado há pouco no You Tube.

Como não gosto de me meter na vida dos outros e acho que a Daniela Cicarelli deve levar sua vida como achar melhor, publiquei só o Costinha e a Maria Alice Vergueiro. De quebra, encontrei uma entrevista dela pro Terra e acabei publicando também.

O primeiro é o do Costinha e os outros vêm na seqüência.
Espero que tu goste. T+

Nenhum comentário: